21/08/2024 às 13h43min - Atualizada em 21/08/2024 às 13h43min

‘Maniacos do chumbinho’ atacam novamente; desta vez no Vilarejo

Uma mesma moradora teve uma série gatos mortos envenenados

Redação
Cidade de Cabreúva (foto - internet)
Os ‘maníacos do chumbinho’ chegaram no bairro do Vilarejo. Diana Silva usou as redes sociais para denunciar o fato. “O que leva uma pessoa a colocar veneno para um animal indefeso comer?”, questionou enquanto relatava que os gatos da família morreram envenenados.

“No Vilarejo tem alguém colocando veneno para os gatos. Minhas filhas estão chorando porque meus gatos estão morrendo. Isso é crime, sem contar que a gente que é dono tem amor pelos animais e devido a uma pessoa sem coração, acaba perdendo esses bichinhos queridos.”

O envenenamento a animais de estimação não é um fenômeno recente em Cabreúva, como relata Henricke Fernando. “Já passei por essa situação, tive uma gata envenenada por quatro vezes e em todas as ocasiões conseguimos salvar dando carvão ativado (que pode ser comprado na farmácia) e baba de quiabo.” 

Como este fato não acontece apenas no Vilarejo, Natália Gatto também usou as redes sociais para alertar os moradores da rua Minas Gerais, no Jacaré, que têm cães e gatos, para tomar cuidado, porque estão deixando comida envenenada nas garagens, quintais e telhados das residências na via.

Os ‘maníacos do chumbinho’, como ficaram conhecidos, estão agindo desde o ano de 2021 em diversos bairros da cidade. Se identificados e denunciados, poderão ser alvos de investigação do Ministério Público de São Paulo. Um ofício foi protocolado no MP em 2022 pedindo investigação sobre as mortes de animais por envenenamento.

Os responsáveis pelo envenenamento podem ser enquadrados em vários crimes como crueldade contra animais. No caso da venda do chumbinho, o crime é contra a saúde pública, com pena de 10 a 15 anos de prisão.


OpenIt News está de portas abertas para você! 🎙️

Você tem uma notícia quente sobre Cabreúva e Região e gostaria de compartilhar? 🚀
Não perca tempo e envie sua notícia para nós! É só clicar no link abaixo e enviar sua contribuição.


CLIQUE AQUI
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://openit.news/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp