03/09/2024 às 07h30min - Atualizada em 03/09/2024 às 08h45min

Vielas viram “banheiro público” de cachorro em Cabreúva

A falta de educação dos donos de pets pode propagar doenças e parasitas

Redação
Imagem Ilustrativa (foto- internet)
Cabreuvanos foram para as redes sociais para reclamar das condições das vielas pela cidade. As reclamações não foram sobre a infraestrutura dos locais, mas da limpeza. As vielas se tornaram “banheiros públicos” de cachorros. Segundo as publicações tutores levam seus pets aos locais e não juntam os dejetos deixados pelos animais.

“As vielas parecem banheiros públicos, de tantas fezes de cachorro, deve cair a mão ao levar alguma coisa para recolher a sujeira do seu animal",  reclamou Flavia Nascsus.

“É por isso que eu fico p. da vida com esse povo. Tem cachorro e leva para sujar as ruas e calçadas e a gente tem que passar nas calçadas todas fedidas” relatou Maria Alves Santos.

Malefícios

A falta de higiene resultante da presença de fezes de animais em espaços públicos pode levar à propagação de doenças e parasitas, representando risco de verminoses, especialmente para crianças que brincam nessas áreas.

O que diz a lei

Os tutores que não recolhem as fezes dos pets na rua podem sofrer punições, já que são responsáveis por todos os danos que o seu pet causar a terceiros, conforme dispõe o artigo 936 do Código Civil, que estabelece: “Art. 936. O dono, ou detentor, do animal ressarcirá o dano por este causado, se não provar culpa da vítima ou força maior”.


OpenIt News está de portas abertas para você! 🎙️

Você tem uma notícia quente sobre Cabreúva e Região e gostaria de compartilhar? 🚀
Não perca tempo e envie sua notícia para nós! É só clicar no link abaixo e enviar sua contribuição.


CLIQUE AQUI
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://openit.news/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp