10/08/2024 às 17h34min - Atualizada em 11/08/2024 às 10h00min

Justiça condena a mais de 25 anos de prisão homem que estuprou e tentou matar mulher

Depois do estupro, a mulher foi golpeada quatro vezes no peito com uma chave de fenda

Redação
G1
Imagem ilustrada (Internet)
Um homem foi condenado pela Justiça a 25 anos e quatro meses de prisão, em sessão do Tribunal do Júri de Itu realizada na última quarta-feira (7). O crime aconteceu em novembro de 2023 na Estrada Parque, no limite entre os municípios de Cabreúva e Itu. Na ocasião, após o estupro, o homem usou uma chave de fenda na tentativa de matar a vítima, que havia aceitado dele uma oferta de carona.

Segundo a decisão judicial, o réu foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão pelo crime de estupro e a 16 anos por tentativa de homicídio qualificado – o que soma 25 anos e quatro meses de prisão. O condenado não poderá recorrer da decisão em liberdade.

O juiz Hélio Villaça Furukawa disse, na decisão proferida, que os crimes são extremamente graves e considerados hediondos, sendo a prisão necessária para a garantia da ordem pública.

Como foi o crime
Segundo a acusação do Ministério Público (MP), a vítima, após sair de uma loja de conveniência em Itu, teria aceitado uma carona do agora condenado. O motorista entrou na Estrada Parque e parou em uma estrada de terra, às margens do rio Tietê.

Após a vítima se negar a ter relações com ele, o sujeito rasgou as roupas da mulher, cometendo o estupro. Depois, ele jogou a mulher para fora do veículo. Também tentou o homicídio por sufocamento e, com uma chave de fenda – ferramenta com a qual golpeou o peito da mulher quatro vezes. Segundo a acusação, o homem só parou depois que a mulher fingiu ter morrido.


OpenIt News está de portas abertas para você! 🎙️

Você tem uma notícia quente sobre Cabreúva e Região e gostaria de compartilhar? 🚀
Não perca tempo e envie sua notícia para nós! É só clicar no link abaixo e enviar sua contribuição.


CLIQUE AQUI
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://openit.news/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp