16/08/2024 às 08h24min - Atualizada em 16/08/2024 às 11h30min

Ministério Público e Polícia Militar prendem 5 por golpes pela internet

Operação atinge cúpula de facção que usa sites falsos para aplicar golpes

Redação
Imagem Ilustrativa (foto- internet)
Operação realizada em conjunto pelo Ministério Público e Polícia Militar de São Paulo prendeu cinco homens suspeitos de envolvimento com o crime organizado e com a aplicação de golpes pela internet. Conforme as investigações, quadrilhas do crime organizado mantinham páginas online falsas. Em seis meses, foram mais de 137 mil acessos, faturando dinheiro fácil.

Cabreuvanos também caíram nesse tipo de golpe. Um rapaz de 26 anos, morador no Jacaré, que trabalha como balconista de uma loja em Itu, conta que ingressou em um  desses sites fajutos para fechar uma compra, mas acabou pagando um boleto de R$ 280 por um ‘produto’ que nunca chegou. E que ele nem sabe se chegou a existir.

Mais de R$ 14 mil em dinheiro, 21 celulares, além de pendrives, computadores, tablets e joias foram apreendidos pelos policiais durante a operação, que foi deflagrada na última terça-feira. Os materiais, que serão periciados, devem ajudar a dar sequência nas investigações contra a organização criminosa. 

Os suspeitos foram identificados após uma denúncia realizada no início do ano. A vítima comprou autopeças em um site, mas não recebeu os produtos. Como as páginas davam a aparência de verídicas e estavam sempre bem ranqueadas em buscadores na internet, a organização criminosa conseguiu aplicar os golpes em centenas de vítimas.


OpenIt News está de portas abertas para você! 🎙️

Você tem uma notícia quente sobre Cabreúva e Região e gostaria de compartilhar? 🚀
Não perca tempo e envie sua notícia para nós! É só clicar no link abaixo e enviar sua contribuição.


CLIQUE AQUI
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://openit.news/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp